quarta-feira

puxando o gatilho

Estava Cortez no bar com seus amigos apaches quando viu Alvarez pela primeira vez. E não foi Alvarez quem chamou sua atenção: Alvarez estava com seu amante contratual, Johnny Cash.
Cortez parou por um momento sua partida de poker, apoiou-se na mesa, fez "haha" e tirou seu sutiã. Os índios já não se assustavam com o segredo de Brokeback, mas Alvarez olhou para Cash, que se mostrava curioso e interessado em conhecer mais segredos.
"Watererrefagueidjuain, rã?", disse ele. Alvarez sabia que Cash só dizia aquilo quando queria trepar, e Cortez cedeu, deixando Alvarez e os índios sozinhos.
Enfurecida, Alvarez pegou sua garrafa de coca 1L retornável, quebrou na cabeça de Cash. Cortez arregalou os olhos, e quando ia pegar a carta-gillete para cortar a garganta da nova inimiga, Alvarez abriu a porta, enrolou-se, saltou, rolou pelo chão cheio de feno e sumiu no horizonte: o salamandra power.
No dia seguinte, Cortez assaltava a Caixa Economica Federal como de costume, só que, desta vez, fora pega de surpresa! Foi quando, de repente, alguém bate de frente com ela e ela vê: é Alvarez.
Estava sem suas cartas e queria fugir, então, Alvarez, que havia saído da casa de Robert  Johnson para um assalto, ensinou-lhe a técnica de fuga para malandros avançados. Cortez, espantada pelo bom coração da pré-inimiga, deu-lhe ela sua carta Killer Joker e a ensinou como usá-la.
A título de comemoração pela nova inimizade pacífica, Cortez chamou o galerê apache para comemorar. Desconhecia o tipo de bebida que Alvarez tomava para obter a lubrificação do S.P., então resolveu lhe oferecer uma bebida mais leve.
Pegou a garrafa de tequila e pediu para seus amigos trazerem algum condimento para disfarçar o gosto de falsificação. Trouxeram-lhe limões e sal.
Sentadas na mesa de jogo, conversando sobre os velhos tempos áureos de roubo de bolsa de avó, Cortez percebeu que a tequila era muito pouca para todos os convidados da jogatina e anunciou: "Fodeu.".
Alvarez, então, lembrou que em sua mamadeira poderia ainda haver um resto de Cointreau que poderia ter restado do brinde do Hotel do qual havia sabotado o gás de cozinha e então sugeriu: "Ram mestchurá todjo, amegan, que rai dá certchu aniuei...".
Cortez pegou sua cuia, misturou os dois restos e temperou com limão. Numa crise de mulherzice, resolveu usar o sal para decoração e, como numa luz de inspiração vinda de Charles Mason, disse: "Que bebida bonita! Chamar-se-á Marguerita!", e, muito felizes, beberam tudo.
Na dança do amor que Degolador Vermelho fazia quando chupava limão, Alvarez encantou-se e sucumbiu ao balacobaco do apache mais vermelhinho que havia visto na vida. Cortez, que estava de TPM no dia, chorou pela traição da nova amiga e saiu correndo para o Saloon mais próximo.

Chegando, sentou-se no balcão e ficou olhando o luminoso com o nome do bar como se fosse a luz do fim de seu túnel. Subitamente, ouviu um estalo, a luz apagou e ela olhou para trás: era Billy the Kid.
O balconista perguntou a ele: O que deseja?
Ele respondeu: One more cup of coffee for the road.
O balconista obedeceu, "É pra djá!", e Cortez olhou abismada para o homem torto e seminovo que ele era. Comeu-o com os olhos e, quando ele percebeu que lhe faltava um pedaço, ele a comeu também.
Quando Cortez remontou-se da comida, Billy não estava mais lá. Ao seu lado, ao invés do homem que a corrompeu, havia somente um figurino de Xena, que Cortez já havia ouvido falar como sendo um dos grandes crimes de Billy the Kid.
Agarrou-se no figurino, saiu correndo contra o vento e a areia, cravou os pés na beira do abismo e disse: "Eu juro por esta terra que nunca mais assaltarei sem ser guerreira!".
Voltando para casa com o figurino novo , encontrou Alvarez dando nó no rabo do diabo e questionou se ela também havia sido abandonada pelo Degolador. "Eu não me lembro, então, vim passar o tempo para matar saudades do Bob Johnson, meu bro", respondeu Alvarez.
Cortez olhou para Alvarez, Alvarez olhou para Cortez. "Só...", disseram.



Tudo começou assim e não vai terminar tão cedo.



p.s.escrito à duas mãos.

16 comentários:

  1. kkkkkkkk!!! Eu ri, FATO!

    Qual a droga consumida na produção do texto? kkkkk Ficou hilário.

    Boa sorte às duas foragidas! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. depois terá aquela disputa de uma garota. seu destino será traçado na bola 8

    ResponderExcluir
  3. hahaha

    Adorei a cara do blog.
    Vida longa a mais nova casa

    ;*

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    muito bom isso!
    Eu sempre quis que alguém falasse "Watererrefagueidjuain, rã?" pra mim, em um dialeto cashês. :(

    ResponderExcluir
  5. HUEHEUHEUHEHUEHEU
    botaram pra fuder XD

    onde eu consigo uma dose de Marguerita?

    ResponderExcluir
  6. Baseado com chá de cogumelo : sempre resulta em coisas boas, assim.

    Luna doida, beijos pra ti, querida.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. uhuuuuu

    isso sim é um duelo q vale a pena assistir
    ou ler

    bjs pras duas

    ResponderExcluir
  8. Via Luna
    Ameiiii
    Show de bola tudo..
    Texto e visual
    Bjos

    Faxina

    ResponderExcluir
  9. Me loooove esse blog!

    Beijo, Iasmina! :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o estilo, a ideia!
    Me senti parte desta época...
    ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. UHASOIHAIUDHASIUDA, ai, céus, que ótimo.
    Duas mãos ótimas mesmo, estou rindo.
    E é engraçado, mas esse texto me conduziu a um tipo de leitura muito rápida, como um trem velho, não sei explicar, mas, sabe?
    É como se fosse dele, poucos textos conseguem ser tão donos de si pra conseguirem mandar no meu jeito de ler.. genial.

    ResponderExcluir
  12. Quase tive um infarto, lendo essa historia e ouvindo essa musica de velho oeste, estavamos sincronizados, quando terminava a frase e suspirava a musica dava uma pausa de 1 meio segundo. Nossa, vou ler de novo! Amei é lindo, é demais, é vivo, é intenso! Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Vocês podiam me dar só uma gotinha do que tomaram? Caramba, mas, falando sério, MUITO BOM! Ri litros!

    ;)

    ResponderExcluir
  14. eu acho que eu nunca vou me cansar de escutar essa musica e ler esse texto!
    sou apaixonada nele!
    beijo luna.

    ResponderExcluir